AÇÃO: Israel bombardeia tendas em Khan Younis - e-mail para deputados



 [Mohammed Salem/Reuters]

(lista de e-mails no fim do post)

Assunto: Israel bombardeia acampamento de tendas em Khan Younis

Caro/a [nome do/a deputado/a],

Escrevo para apelar urgentemente à sua intervenção imediata na sequência de um ataque intencional das forças israelitas a um campo de tendas para refugiados em Khan Younis. Este último ataque bombista em al-Mawasi, que matou pelo menos 71 pessoas palestinianas, faz parte de um padrão perturbador de ataques aéreos israelitas contra áreas onde quem foi forçosamente deslocado pelo exército de ocupação israelita fora aconselhado a procurar refúgio.

As imagens captadas a seguir ao ataque no campo de refugiados de al-Mawasi, que abrigava maioritariamente famílias, são verdadeiramente horríveis. A área foi designada pelas forças israelitas como uma zona "segura" mas, no entanto, os seus bombardeamentos intencionais já mataram pelo menos 71 pessoas e feriram outras 289, sendo de esperar que os números só aumentem.

Os socorristas e as equipas de saúde no terreno, que se apressaram a socorrer os feridos e a recolher os mortos, também foram alvo de ataques. Estes atos constituem uma violação abominável do direito humanitário internacional e sublinham a necessidade urgente de uma ação decisiva, e não apenas de palavras.

O mesmo campo de refugiados desta "zona segura" foi atacado por Israel em maio e junho, matando mais de 46 pessoas palestinianas e ferindo mais de 100. Além destes, também vimos estes ataques visarem zonas humanitárias e campos de deslocados em toda a Faixa de Gaza. É imperativo que não permitamos que tais atrocidades passem sem controlo.

É necessário o vosso apoio imediato e inabalável para exigir um cessar-fogo e impor sanções contra Israel para fazer cumprir esse cessar-fogo. Para  Além disso, é crucial reconhecer o Estado da Palestina para defender os direitos humanos inalienáveis dos palestinianos e pôr fim à ocupação brutal.

Para onde é suposto irem os feridos? Com instalações médicas operacionais praticamente inexistentes, ataques direccionados contra hospitais e pessoal médico e um bloqueio a medicamentos e ajuda essenciais, as vítimas dos ataques de Israel têm morte quase certa.

As contínuas condenações verbais dos governos ocidentais revelaram-se ineficazes durante mais de 9 meses. É necessário tomar medidas para evitar novos massacres e responsabilizar Israel pelos seus crimes de guerra. A inação da comunidade internacional apenas encorajou Israel a prosseguir a sua campanha de violência contra a pessoas palestinianas.

Temos de impor sanções, suspender licenças e vendas de armas, decretar um embargo comercial nos dois sentidos e aplicar restrições às viagens. Temos de dar o mesmo tratamento a todos os Estados responsáveis por crimes repreensíveis contra a humanidade. Estas medidas são fundamentais para pôr termo ao extermínio do povo palestiniano e garantir que Israel cesse a sua campanha assassina.

Exorto-o a tomar medidas imediatas para exigir um cessar-fogo incondicional e impor sanções a Israel. A sua voz e as suas acções farão a diferença na proteção de vidas inocentes e na defesa da justiça.

A cidadã/O cidadão,

[O seu nome]

[A sua localidade]


-----

 (via humantiproject)


LISTA DE E-MAILS 

Assembleia da República

Grupo parlamentar BE: bloco.esquerda@be.parlamento.pt

Grupo parlamentar LIVRE: livre@l.parlamento.pt

Grupo parlamentar PAN: pan.correio@pan.parlamento.pt

Grupo parlamentar PCP: gp_pcp@pcp.parlamento.pt

Grupo parlamentar PS: gp_ps@ps.parlamento.pt

Grupo parlamentar PSD: gp_psd@psd.parlamento.pt


Parlamento Europeu

Ana Catarina Mendes (PS): anacatarina.mendes@europarl.europa.eu

André Rodrigues (PS): andrefilipe.franqueiarodrigues@europarl.europa.eu

Bruno Gonçalves (PS): bruno.goncalves@europarl.europa.eu

Carla Tavares (PS): carlamaria.nunestavares@europarl.europa.eu

Catarina Martins (BE): catarina.martins@europarl.europa.eu

Francisco Assis (PS): francisco.assis@europarl.europa.eu

Hélder Sousa Silva (PSD): helder.sousasilva@europarl.europa.eu

Isilda Gomes (PS): isilda.gomes@europarl.europa.eu

João Oliveira (PCP): joao.oliveira@europarl.europa.eu

Lídia Pereira (PSD): lidia.pereira@europarl.europa.eu

Marta Temido (PS): marta.temido@europarl.europa.eu

Paulo Cunha (PSD): pauloalexandre.matoscunha@europarl.europa.eu

Sérgio Gonçalves (PS): sergio.sousagoncalves@europarl.europa.eu

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AÇÃO URGENTE: LIBERTEM A FLOTILHA DA LIBERDADE! (email)

AÇÃO URGENTE: Acabar com a fome em Gaza - EMAIL para PM e MNE

AÇÃO URGENTE: EXIGIR A PROTEÇÃO DO "MADLEEN"