AÇÃO: Exigir a exclusão de "Israel" da taça do mundo


Nenhum país que comete genocídio pode simplesmente participar num campeonato mundial. Assina agora para chegarmos a 1 milhão de assinaturas antes da Cerimónia da Bola de Ouro que acontecerá na próxima segunda-feira, 22 de setembro — o maior evento para fãs de futebol. 

Subscrição aqui (campanha Avaaz).


Mensagem*:

À FIFA, à UEFA e a todas as federações e clubes nacionais:

Como cidadãos do mundo todo, pedimos que Israel seja banido do Campeonato do Mundo até que o governo do país ponha um fim aos ataques contra os civis de Gaza e respeite o direito internacional.

Mais de 55 mil palestinianos foram mortos nos últimos dois anos – famílias, crianças e equipas desportivas inteiras foram dizimadas. Mesmo assim, a FIFA segue de braços abertos a Israel.

Mas agora um grupo de técnicos italianos está a tomar posição: pedem que a FIFA e a UEFA tirem Israel do torneio.

Uma expulsão como esta isolaria Israel, que continua a matar inocentes, e transmitiria uma mensagem clara: nenhum país responsável por um genocídio em curso pode simplesmente participar numa competição mundial.

Quando a Rússia invadiu a Ucrânia, a FIFA baniu o país poucos dias depois. Por que razão a mesma regra não se aplica aos crimes de guerra cometidos por Israel? Com milhões de pessoas a apoiar os técnicos italianos, a FIFA não terá escolha senão agir.



*texto original, no site, em português do Brasil


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AÇÃO URGENTE: LIBERTEM A FLOTILHA DA LIBERDADE! (email)

AÇÃO URGENTE: Acabar com a fome em Gaza - EMAIL para PM e MNE

AÇÃO URGENTE: EXIGIR A PROTEÇÃO DO "MADLEEN"